Buscar
  • ALAViagens

Certificado digital: como obter?

Depois de um período com grandes restrições às viagens, felizmente no momento atual contamos com novas medidas que nos permitem voltar a viajar em segurança. Como sempre, estamos cá para ajudar os nossos clientes a adaptarem-se de forma simples a estes novos procedimentos.


As notícias são animadoras: com o avançar da vacinação nos jovens, será de esperar que muito em breve todos possuam o certificado digital que será o passaporte para uma circulação livre e segura. De acordo com a informação atual, este comprovativo pode ser utilizado para viajar entre Estados-Membros bem como para aceder a diversos locais, tais como monumentos, restaurantes ou eventos onde seja solicitado, de forma simples.


A obtenção do certificado é simples e imediata, ficando logo disponível para utilização. Só terá de introduzir o seu nome, data de nascimento e número de utente do SNS. É muito prático!


Poderá consultar mais detalhes em https://www.sns24.gov.pt/servico/obter-certificado-digital-covid-da-ue/.


Ainda assim, de acordo com as diretrizes de cada país, poderá ser necessária a realização de testes covid-19. Poderá também fazer sentido para o grupo essa segurança, considerando que a testagem poderá ser uma garantia para a Escola e Encarregados de Educação. Assim, estamos a incluir em todas as nossas propostas de viagem a realização de testes covid antes da partida. Trata-se de testes rápidos que são um método simples e indolor para este diagnóstico. Para além disso garantem um grau de especificidade de 99% e de sensibilidade até 91%.


Como sempre, poderá contar com todo o nosso apoio durante a organização, durante e viagem e após o regresso. Estamos a trabalhar com o compromisso de lhe apresentarmos viagens escolares únicas.




53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo