top of page

Cartão Europeu de Seguro de Doença - essencial para uma viagem em segurança

Na preparação para a sua viagem escolar, um documento que, sem custos, permite ao grupo viajar tranquilamente e em segurança é o Cartão Europeu de Seguro de Doença.


Com efeito, o Cartão Europeu de Seguro de Doença, apesar de não ser obrigatório para a entrada em qualquer país, é altamente aconselhável para quem está a pensar viajar para um país da União Europeia ou para a Islândia, Liechtenstein, Noruega ou Suíça. Com este cartão não terá que se preocupar na eventualidade de um dos seus alunos precisarem de cuidados de saúde no país onde se encontram de viagem. Este cartão permite obter as mesmas condições e os mesmos custos abrangidos pelo sistema de saúde público do país onde se encontra.


Como conseguir o CESD?


Requerer o CESD é simples e rápido! Basta ir ao site da Segurança Social Direta, entrando com os seus dados da Segurança Social, com a Chave Móvel Digital ou Cartão de Cidadão. Ou, se preferir, pode deslocar-se a um balcão de atendimento da segurança social ou a uma loja de cidadão. Este cartão não tem qualquer custo associado e demora cerca de 5 dias úteis a ser enviado, assim sendo deverá proceder ao seu pedido atempadamente.


Poderá consultar mais detalhes aqui ou ver o seguinte vídeo tutorial:







Komentáře


bottom of page