Image by Cristina Gottardi

ROMA

Roma, a “Cidade Eterna”, é um museu vivo dos últimos três milénios da história mundial. Desde a cidade do Vaticano, com a imponente Basílica de S. Pedro e os Museus do Vaticano, até à Roma Imperial, do Coliseu e do Fórum, passando pela Roma do Renascimento, da Fontana di Trevi e das igrejas mais deslumbrantes, esta viagem vai acrescentar ao teu ano de finalistas uma memória inesquecível!

Não te falta nada!

Por apenas 578€

Datas

12 a 15 abril

Alojamento

Hostel com pequeno-almoço

Transporte

Todos os transportes em autocarro de turismo de grande qualidade e conforto

Seguro

Viaja com segurança.

Entradas

Entrada e visita guiada nos Musei Vaticani 

Visita à Capella Sistina e Basilica di San Pietro
Entrada e visita ao Colosseo di Roma
Entrada e visita ao Foro Romano
Roteiro de Caravaggio passando por: Chiesa di San Luigi dei Francesi, Chiesa di Santa Maria del Popolo e Basílica di Sant'Agostino, além da coleção dos Musei Vaticani
Roteiro de visita pela cidade, passando pelos três grandes movimentos de Roma: a cidade Imperial, a cidade Renascentista e a cidade Religiosa
Visita aos pontos principais da cidade 

Staff

Uma equipa sempre disponível.

O que vais visitar

fontana-di-trevi-1.jpeg

Fontana di Trevi

Trata-se da maior e mais ambiciosa construção de fontes barrocas da Itália. Considerada a mais bela fonte do mundo, a Fontana di Trevi é, também, um dos mais belos monumentos de Roma. A Fonte fica no Bairro do Quirinal, no centro histórico da cidade. Em 1960, o monumento foi imortalizado pelo cineasta Federico Fellini, no filme La Dolce Vita.

Coliseu de Roma.jpeg

Coliseu de Roma

Maior e mais famoso símbolo do Império Romano, o Coliseu foi construído sobre o lago da casa de Nero, a Domus Áurea e ficou conhecido como Colosseo (Coliseu) porque ali foi encontrada a estátua gigante (colosso) do imperador. Conta a história que os gladiadores lutavam na arena e que o Coliseu era o lugar onde os cristãos eram lançados aos leões. As festas e jogos de inauguração duraram 100 dias, durante os quais morreram 9000 animais e 200 gladiadores.

Piazza-Venezia-roma.jpeg

Piazza Venezia

Piazza Venezia é uma grande praça e dos principais pontos nevrálgicos de Roma, na qual muitas das principais avenidas da cidade se intercetam, como a Via dei Fori Imperiali e a Via del Corso. Na Praça Veneza destaca-se o incrível Vittoriano, um monumento dedicado ao rei Vittorio Emanuele II e que hoje é um dos maiores museus do mundo.

Trastevere.jpeg

Trastevere

Trastevere é encantador. Trata-se de um bairro tradicional romano cheio de vida, repleto de bares e restaurantes cujas ruas pitorescas muito movimentadas e com um aroma constante às deliciosas pastas e pizzas romanas, te remetem para o cenário de um filme italiano.

vaticano.jpeg

Vaticano

Única Cidade-Estado contida dentro de outra cidade, o Vaticano é herdeiro do património milenar da Igreja Católica: espiritual e terreno. Além de servir de sede do Papa, este pequeno território de 44 hectares é casa de algumas das mais fascinantes obras de arte do Renascimento, com destaque para a Basílica de S. Pedro e para a Capela Sistina. Visitaremos ambas, além do Museu do Vaticano, permitindo uma perspetiva única da história da humanidade nos dois últimos milénios.

Piazza Navona.webp

Piazza Navona

A Piazza Navona é uma das mais célebres praças de Roma. Construída sobre as ruínas de um antigo estádio romano, nesta agradável praça encontram-se cafés, restaurantes e artistas. Contudo, o que faz da Piazza Navona um dos espaços públicos mais belos de Roma é a sua bela Fontana dei Quattro Fiumi, localizada no centro.

DÚVIDAS SOBRE ESTA VIAGEM?

APROVEITA JÁ AS CONDIÇÕES PROMOCIONAIS

Reserva já o teu lugar por 578